quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Coelho Neto: Sessão Solene de homenagem aos Médicos Cubanos é marcada por muita emoção


Uma noite de muitas emoções! Foi assim, a Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Coelho Neto nesta quarta-feira (28/11), para homenagear os profissionais Médicos Cubanos que prestaram serviços no município nos últimos anos.

A Sessão contou com a presença de 09 médicos, pois 01 (uma) já foi embora para seu país de origem. Esteve presente também a Secretária de Saúde, Olímpia Delgado e a Coord. da Atenção Primária em Saúde, Bianca Crateús, além do Presidente da Câmara  Osmar Aguiar (PT), que juntos compuseram a mesa de honra. 


Várias autoridades do município e profissionais da saúde também prestigiaram a sessão.


Os Médicos homenageados foram:

Dra. Marisol Williams Valle

Dra. Raquel Alejandra Zorrilla Valdes

Dra. Yuneisy Gonzalez Hermosilla

Dra. Marianela Mastrapa Aguero

Dr. Leonardo Enrique Triana Suarez

Dr. Miguel Payan Morell

Dra. Yaniris Perez Beltran

Dr. Etian Perez Tomaz

Dr. Jennys Alba Guilarte

Dra. Isel Perez Reyes


Cada Médico recebeu homenagens de integrantes de suas equipes, que falaram da boa convivência, do serviço prestado pelos profissionais e da saudade que cada um deixará. 

Lágrimas rolaram, palavras afetuosas foram ditas, abraços foram dados, comprovando o quanta falta farão os Médicos Cubanos em cada unidade básica de saúde do município. Afinal, eles criaram muitos mais do que vínculos profissionais, fizeram grandes laços de amizades entre colegas de trabalho e pacientes. 


Os Vereadores presentes Osmar Aguiar (PT), Rafael Cruz (MDB), Reginaldo Janse (MDB) Mohabe Branco(PSD) e Luís Ramos (PSD), entregaram para os Médico um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados a comunidade. 



No final da cerimônia, a câmara ofereceu um coquetel ao público presente. 

Os Médicos que fazem parte do Programa Mais Médicos deixarão a cidade nos próximos dias, mas segundo a Secretária de Saúde, Olímpia Delgado, 97% das vagas já estão preenchidas, por tanto, a comunidade não será prejudicada pela falta de médicos nas unidades básicas de saúde. 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara de Coelho Neto/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...