domingo, 29 de abril de 2018

A despedida do Poeta Júlio Cesar ......


Foi sepultado na manhã deste domingo (29/04) no Cemitério São Judas Tadeu em Coelho Neto, o Poeta, Cantor e Compositor Júlio César. Amigos e familiares do artista se fizeram presentes no velório, que aconteceu durante o dia de ontem (28) na residência dos filhos no Conjunto Duartão,  e a noite foi levado para a loja Maçônica a pedido dos amigos que fazem parte do Grupo de Integração Cultural – GIP. 

Durante o velório, o artista recebeu homenagens ao som de toadas de bumba-boi. Canções de sua autoria em parceria com outros compositores, como Antonio Ramos e Bené Gomes. Júlio César foi um homem de muitos amigos, e apesar de ser caxiense, foi no município de Coelho Neto que constituiu família e descobriu seus talentos na arte da música e poesia. Atualmente residia na cidade de Caxias-MA, onde trabalhava no SAAE daquela cidade.


A morte dele foi ocasionada por infarto fulminante. Sua partida foi uma grande perda para a cultura do município de Coelho Neto, que no carnaval deste ano havia retomado com o projeto GIP. 

Amigos como Antonio Ramos e Nelson Gaspar, parceiros musicais e amigos pessoais de Júlio César, renderam homenagens na despedida. 

O cortejo saiu às 8:00 horas rumo ao cemitério central da cidade. Uma despedida dolorosa para aqueles que compartilharam em vida de momentos juntos ao Poeta. Júlio César era sinônimo de alegria, poesia, festas e muito samba. Um ícone da Cultura Coelhonetense, que deixa um legado cultural formidável. 


♫"Não fico mais neste lugar, vou para o paraíso curtir as belezas que tem lá”. ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...