Foi sepultado na manhã deste domingo (29/04) no Cemitério São Judas Tadeu em Coelho Neto, o Poeta, Cantor e Compositor Júlio César. Amigos e familiares do artista se fizeram presentes no velório, que aconteceu durante o dia de ontem (28) na residência dos filhos no Conjunto Duartão, e a noite foi levado para a loja Maçônica a pedido dos amigos que fazem parte do Grupo de Integração Cultural – GIP.
Durante o velório, o artista recebeu homenagens ao som de toadas de bumba-boi. Canções de sua autoria em parceria com outros compositores, como Antonio Ramos e Bené Gomes. Júlio César foi um homem de muitos amigos, e apesar de ser caxiense, foi no município de Coelho Neto que constituiu família e descobriu seus talentos na arte da música e poesia. Atualmente residia na cidade de Caxias-MA, onde trabalhava no SAAE daquela cidade.
A morte dele foi ocasionada por infarto fulminante. Sua partida foi uma grande perda para a cultura do município de Coelho Neto, que no carnaval deste ano havia retomado com o projeto GIP.
Amigos como Antonio Ramos e Nelson Gaspar, parceiros musicais e amigos pessoais de Júlio César, renderam homenagens na despedida.
O cortejo saiu às 8:00 horas rumo ao cemitério central da cidade. Uma despedida dolorosa para aqueles que compartilharam em vida de momentos juntos ao Poeta. Júlio César era sinônimo de alegria, poesia, festas e muito samba. Um ícone da Cultura Coelhonetense, que deixa um legado cultural formidável.
♫"Não fico mais neste lugar, vou para o paraíso curtir as belezas que tem lá”. ♫
Nenhum comentário:
Postar um comentário