domingo, 16 de julho de 2017

CATÓLICOS PARTICIPAM DA ABERTURA DA FESTA DE SANT'ANA EM COELHO NETO-MA


Teve início no final da tarde desse Domingo (16), a Tradicional Festa de Sant'Ana em Coelho Neto-Ma. Esse ano a festa tem como tema: “Deus Ofereceu ao Brasil a sua própria mãe”- Papa Francisco. E traz como lema: “ Com Sant'Ana permaneceremos na escola de Maria”.

Como de costume, a procissão saiu da Capela de São Raimundo Nonato, com o retorno das Capelinhas de Sant'Ana, que estavam nas Comunidades desde o último dia 19 de Junho e em seguida com a caminhada com o Mastro, pelas principais ruas da Cidade. Fiéis Católicos participaram desse ato de fé a Padroeira.


No encerramento da Procissão, houve a benção e o levantamento do Mastro na Matriz de Sant'Ana e encerrou com a Missa Campal na Praça Duque Bacelar, celebrada pelo Pároco, James Oliveira.
O Festa de Sant'Ana acontecerá de 16 a 26 de julho, a Paróquia organizou uma programação Religiosa e  Cultural. A programação Cultural acontecerá durante os 10 dias na Praça Duque Bacelar, onde terá apresentações culturais, shows de artistas locais, barracas de alimentação, brincadeiras, dentre outras variedades.

Na Noite de Hoje as atrações Culturais foram: Ana Clara – Voz e Violão, Junina Sacode-sacode e Quadrilha Xera-Xera.


Fotos: Euclides Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...