Nesta sexta-feira (22), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais e movimentos sociais organizam atos em defesa da previdência em 126 cidades de todo o país. Do total, 26 serão em capitais, um é Brasília e 99 em cidades das regiões metropolitanas ou no interior.
A mobilização deste Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência é um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora vai fazer caso os poderes insistam em aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019), de reforma da Previdência, que dificulta o acesso à aposentadoria, reduz o valor dos benefícios, prejudica os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, em especial os mais pobres.
Em Coelho Neto, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Coelho Neto (SINTASP) também irá aderir ao movimento. A instituição relizará neste sábado (23) um ato público com os trabalhadores para fazer esclarecimentos sobre as propostas de aposentadoria na reforma da previdência e em defesa do FUNDEF/FUNDEB. O ato público será aberto a todos os Servidores, e terá como palestrante o professor e dirigente da FENTRAM, Jociedson de Aguiar, iniciará às 09 horas da manhã na sede do sindicato.
Fontes: CUT brasil; Blog do SINTASP/MCN
Nenhum comentário:
Postar um comentário