sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Sessão Solene marca o início do 2º Biênio da 18 ª Legislatura na Câmara de Coelho Neto


A noite desta quinta-feira (14/02) foi marcada pela Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos do 2º biênio da 18ª legislatura na Câmara de Vereadores de Coelho Neto.

Os Vereadores que estavam de recesso parlamentar desde o mês de dezembro, retornaram as atividades com nova Mesa Diretora, tendo como Presidente eleito o Vereador Marcos Tourinho (PDT). 

A Sessão contou com a presença dos Edis Junior Santos (MDB), Reginaldo Janse (MDB), Rafael Cruz (MDB), Liza Pires (PC do B), Mohabe Branco (PSD), Sillas Alexandre (MDB), João Paulo (MDB), Wilson Vaz (PT do B) e o ex-presidente Osmar Aguiar (PT). 


Estiveram presentes também grandes lideranças políticas, como o ex-vice-prefeito Jademil Gedeon e sua esposa ex-vereadora Marilde Gedeon, o ex-vereador Antonio Lustosa, o ex-vereador Domingos Jaques de Melo e o ex-prefeito Antonio Cruz. 


Foram convidados para compor a mesa de honra representantes de diversas instituições, como: Marcelo Tourinho, que representou o Forúm; Repres. o IFMA, o Diretor Anderson Oliveira; O escrivão Jean Brito repres. da Polícia Civil; Milton Mourão, repres. do Poder Público Municipal; Mariano Crateús, representando as instituições sindicais; O Sec. de Agricultura Albertino Veríssimo; O pároco da paróquia de Sant’ Ana, Pe. James Oliveira; Repres. da Igreja assembleia de Deus, o Pastor João Evangelista, e também o pai do Presidente Marcos Tourinho. 


O Deputado Estadual Duarte Junior (PC do B) também foi representado na Sessão, pelo seu Assessor Ibraim Fiquene.


O Presidente Marcos Tourinho, agradeceu aos colegas vereadores pelo apoio, agradeceu também aos seus familiares, e demostrou em seu discurso força de vontade em fazer o melhor na Presidência da Casa. Buscando sempre estar pautado pelo diálogo e pela Lei. 

Por diversas vezes o ex-presidente da Câmara Osmar Aguiar foi citado pelos colegas, e teve sua gestão elogiada. O Vereador Junior Santos, fez um rápido balanço das ações desenvolvidas pela ex mesa diretora, da qual ele fez parte. E deu sugestões ao novo presidente de ações que possam ser dadas continuidade e outras inovadoras que podem ser aplicadas. 


O Vereador Osmar Aguiar chegou na Sessão acompanhado da esposa Aline Mara. Em seu pronunciamento, desejou sorte e um bom trabalho a Marcos Tourinho. Se colocou à disposição da nova mesa para apoiar projetos que beneficiem a população coelhonetense. Agradeceu também a equipe administrativa da Casa, por sempre ter feito um trabalho sério, ético e competente. E mais uma vez, disse que não se sentia derrotado, pois acredita nos propósitos de Deus. O Vereador Osmar perdeu a reeleição da Presidência por 05 a 08 para Marcos Tourinho. 


O Clima na Câmara é de expectativa para a nova gestão. Algumas mudanças já estão sendo feitas no corpo Administrativo, processo normal quando novo pleito se inicia.

Muitos Populares assistiram a Sessão e aguardam ansiosos para a atuação da nova mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...