quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Esporte Radical: Grupo de Motocross de Coelho Neto participa de competição em Santa Quitéria-MA


No domingo (03/02) atletas de Coelho Neto participaram de um Competição de Motocross na cidade de Santa Quitéria-MA. A equipe Mal Cross foi representada por 07 (sete) jovens, que trouxeram para casa troféus de campeões. 

Os atletas fazem parte do grupo Mal Cross de Coelho Neto, sob organização de Adelcione e Beto Frete. Os Pilotos que participaram foram: Kelve Farias; Marcos Cross, Manuelzim, Tiaguinho, Selso, Fernandinha e Dandara. Ambos atingiram boas colocações, conquistando  2º, 3º, 4º e 5º lugar em modalidades diferentes. 


O Motocross é uma modalidade desportiva de motovelocidade, praticada sobre motocicletas de estilo off-road. As competições de motocross são geralmente realizadas em pistas fechadas, que incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, costelas (sequência de lombadas e pequenos morros) e curvas. As corridas de motocross ocorrem tradicionalmente em terreno molhado.

O esporte tem evoluído muito, mesmo ainda sendo um esporte de alto custo. Em Coelho Neto muitos jovens aderiram a esse esporte, na visão de muitos é uma atividade um tanto perigosa, mas que tem atraído principalmente os adolescentes, tanto meninos, quanto meninas, talvez pela adrenalina que ela proporciona. 


O grupo Mal Cross realizará sua competição no dia 01 de maio em Coelho Neto, com programação que ainda será divulgada. 

É importante lembrar que, para aqueles que gostam de fazer manobras perigosas em vias públicas, que isso é ilegal e NÃO É MOTOCROSS. A modalidade exige muito mais do que uma motocicleta qualquer, um espaço qualquer, exige segurança para o atleta e ambiente apropriado. Por tanto, cuidado, não confunda esse esporte com infrações de trânsito. Isso é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...