quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Polícia Militar em parceria com Sec. de Educação realizam formatura do Proerd nesta quarta-feira (14)



“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não há de se afastar (Provérbio Cap.22, Vers. 06) ”. Foram com essas palavras bíblicas que o Comandante do Proerd em Coelho Neto, o Tenente Coronel Marcio Rogério da Silva Salles, deu início a solenidade de formatura dos alunos do Programa de Educacional Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) em Coelho Neto na manhã desta quarta-feira (14) no teatro municipal.

O Programa formou este ano 408 alunos de escolas da rede municipal de ensino, que cursam o 5º ano do Ensino fundamental. Atendendo alunos da zona urbana e de 02 comunidades da zona rural.


Na mesa de honra do evento, se fizeram presentes autoridades do município, como a Secretaria de Educação, Williane Caldas, o Presidente da Câmara, Osmar Aguiar, o Comandante da 3ºCia, Paulo Jamerson, o delegado da Polícia Civil, Márcio Mendes e outros representantes do governo municipal e de escolas.


O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Este ano o Proed conta com 03 Policiais Instrutores em Coelho Neto.


O programa visa atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes que geram violência.

Os alunos que mais se destacaram no programa foram homenageados e receberam medalhas e prêmios.  Uma forma de incentivar esses e os demais a alunos a praticarem o bem em suas atividades diárias.





O PROERD acontece com o apoio da Prefeitura, através da Sec. De Educação e Cultura, e por muito anos tem feito um trabalho preventivo bastante importante com os alunos do município de Coelho Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...