segunda-feira, 2 de julho de 2018

Coelho Neto e o Corredor Junino 2018


No sábado (30/06), foi realizada a última noite das festividades juninas em Coelho Neto promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura. O evento sediado na Avenida Marechal Cordeiro de Farias denominada como Corredor Junino, aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Pela arena passaram vários grupos culturais nas três noites de programação. As Bandas locais como Banda H3, Forró Xique e Forró Chibata Quente foram inclusos na programação do Corredor Junino. Como atrações principais, fizeram show as bandas Falamansa, Leo Cachorrão e Desejo de Menina. 



No encerramento da programação houve a competição de Juninas Intermunicipal, onde estavam na disputa juninas locais e regionais como: Junina Arco-íris do Cangaço (Coelho Neto), Junina Bacanas Civilizados (Coelho Neto), Junina Sai de Baixo (Caxias), e Junina Explode Coração (Duque Bacelar).


A arena recebeu também o grupo de Bumba Boi Brilho da Ilha de São Luís. Um grupo cultural de reconhecimento internacional, que retornou a Coelho Neto após 20 anos tendo estado no município. 


Na competição das Juninas, foi divulgado pela comissão organizadora o seguinte resultado:
1º Lugar – Junina Explode Coração (Duque Bacelar);
2º Lugar – Junina Bacana Civilizados (Coelho Neto);
3º Lugar – Junina Arco-íris do Cangaço (Coelho Neto).


Este ano a programação da Festividade Junina foi dividida em duas etapas, sendo levada também para a zona rural do município. Teve início no dia 23 acontecendo até o dia 26 em polos da zona rural, passando pelas comunidades: Povoado Santo Inácio, Povoado Bananalzinho, Povoado Cocal e Monte Alegre. E, de 28 a 30 o arraiá foi na sede, no corredor junino.


Segundo balanço da Polícia Civil não houve nem um registro grave de violência, roubo ou furto nas mediações do Corredor. Além das equipes de segurança contratadas pela prefeitura, a Polícia Militar também esteve presente todos os dias de festa. O que resultou em uma avaliação tranquila sobre as festas juninas deste ano. 

Segundo texto divulgado no site da Prefeitura de Coelho Neto, o saldo foi super positivo e satisfatório para a gestão municipal:

“Coelho Neto vivenciou intensamente os oito dias de festas que resultaram em um saldo positivo tanto em termos de diversão quanto de economia local. Foram dias de grande entretenimento para nossa cidade, uma vez que todos se divertiram com total segurança, com recepção acolhedora de artistas consagrados nacionalmente, valorização dos artistas da terra, que brilhantemente deram um show de talento. Para todos que participaram o sentimento é de total satisfação. No próximo ano as festas continuam ainda maior e melhor”.

Imagens: Portal Cn Bambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...