terça-feira, 17 de abril de 2018

Homem suspeito de espancar recém-nascido é preso em flagrante


Um homem identificado como Francisco das Chagas Vieira Batista, de 39 anos, foi preso em flagrante acusado de espancar com requintes de crueldade o filho recém-nascido. O bebê de apenas um mês, teria sido agredido por volta das 04h da manhã de sábado, na rua Cristo Rei, bairro Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. 

Segundo informações da polícia, Francisco vai responder por tentativa de homicídio contra o bebê e ainda por violência doméstica contra sua companheira e mãe da criança.

Aos policiais, Francisco disse que agrediu o menino por suspeitar que ele não seria o seu filho. A mãe do recém-nascido tentou esconder dos médicos a agressão mas a polícia foi acionada e ao serem presos o casal trocou acusações.

“Nós recebemos a informação no sábado por volta das 04h via Copom que uma criança estava sendo agredida no Parque Vitória, a Companhia do Promorar chegou até o local da residência e foi constatado a veracidade dos fatos, só que não encontramos mais ninguém, foi feito o deslocamento até a UPA do Promorar e lá foi constatado que a mãe estava com a criança no hospital. O bebê teve a face toda quebrada, a boca destruída, o maxilar quebrado, a criança estava com o rosto totalmente desfigurado, mordida nos peitos, pescoço, como se os lábios tivessem sido cortado com estiletes. Foi feito procedimento e constatado que foi o pai da criança que cometeu esse crime quando achou que a criança não era filha dele, recebemos informação que eles passaram o dia bebendo e na madrugada aconteceu esse fato. A mãe tentou esconder, foi intimidada pelo marido, nós voltamos até o local, efetuamos a prisão do acusado onde ele foi atuado na Central de Flagrantes. A médica de plantão da Upa do Promorar fez a remoção da criança para o HUT, ela está em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia. A mãe não foi indiciada, apenas o pai foi autuado, estamos fazendo todos os levantamentos e provavelmente o delegado vai chamar novamente a mãe para prestar os esclarecimentos”, afirmou o comandante da Companhia.

A médica que atendeu a criança na UPA do Promorar disse estar chocada com o caso e que o bebê terá que fazer uma reconstituição da face. “Ele chegou em um estado bastante crítico, estava saturando bem mas estava com o tórax todo cheio de mordidas, cortes na orelha, no rosto, com manchas roxas pelo corpo e a parte do abdômen tinha muitas mordidas, mordidas também no rosto e a parte toda do rosto cortada, tanto o queixo como a boca, a boca foi completamente destruída por objetos cortantes”, declarou.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...