quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

População realiza protesto contra a proibição do funcionamento do Feirão do Brás em Coelho Neto

O centro de  Coelho Neto, se transformou em uma verdadeira praça de guerra na manhã desta quarta-feira (20). Manifestantes revoltados com a proibição de funcionamento do Feirão do Brás, que estava na cidade desde a tarde de quarta-feira (19), reuniram-se em frente o local onde o feirão estava funcionando nas proximidades da praça do balão.



Ainda no local, eles atearam fogo em pneus. A multidão se deslocou até o centro comercial da cidade, saindo do balão em passeata. O destino dos manifestantes era a Prefeitura Municipal, no intuito de  cobrarem do Prefeito Américo de Sousa uma explicação sobre o que ele iria resolver sobre o assunto. 


A Secretaria de Comunicação da Prefeitura  divulgou uma nota esclarecendo a motivação da suspensão do Alvará de Autorização para funcionamento do feirão. Mas, não foi o suficiente para convencer os consumidores, que aguardavam ansiosos para comprarem no feirão, que foi aberto apenas por uma tarde.



Os manifestantes se receberem nenhuma explicação no ato da manifestação, atearam fogo em pneus em frente a prefeitura. Após atearem fogo, a multidão bem exaltada seguiu  em direção a  Loja de Um Tudo, de propriedade do empresário e presidente do SINDLOJAS, Luís Serra.



Já temendo a manifestação que pudesse não acabar bem, os portões das lojas foram fechadas. Novamente os manifestantes atearam fogo em frente a loja, chutaram as portas da loja e seguiram em direção a outra grande loja da cidade, a loja Miriam Modas, onde os manifestantes apedrejaram a loja.


A Polícia Militar controlou os manifestantes utilizando bombas de efeito moral. Segundo testemunhas o clima foi bem tenso entre manifestantes e Polícia. 


A movimento segundo não falha a memoria da redação do blog, é o maior protesto popular já realizado em Coelho Neto. A decisão Judicial da 1ª Vara da Comarca de Coelho Neto, é resultado de uma ação movida pelo sindicato dos Lojistas, Empresários e Comerciantes da Micro-região de Coelho Neto/Ma. 


Contribuição: Blog do João Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...