quinta-feira, 30 de maio de 2019

Manifestantes protestam contra cortes na Educação e saem às ruas de Coelho Neto


Universitários, professores, estudantes da  rede estadual, municipal, do Instituto Federal de Educação (IFMA) e entidades sindicais, concentraram-se no início da manhã desta quinta-feira (30) na praça Duque Bacelar em Coelho Neto, para um Ato Público contra os Cortes da Educação,  contra a Reforma da Previdência e em Defesa do FUNDEB. 

Os manifestantes– em sua maioria jovens com uniforme da escola ou camisetas da universidade em que estudam – marcharam pelas principais ruas do centro da cidade com faixas e cartazes, manifestando repúdio  ao contingenciamento de 30% anunciado pelo ministro da pasta, Abraham Weintraub, no fim de abril.

O ato faz parte do movimento batizado de “Tsunami da Educação” e foi convocada em Coelho Neto pelo Sindicatos dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SINTASP/MCN), e pelos Líderes Estudantis do IFMA, da UEMA, UAB, e das Escolas Estaduais e Municipais. 

Na concentração, os manifestantes teceram fortes críticas ao Governo Federal e ao Senado, “O Governo quer acabar com a Educação, porque a Educação acaba com o governo ruim”, disse a estudante Artemisa da Escola Estadual Albert Aisten.


O ato teve a presença do Vereador e Presidente da FETRAM, Osmar Aguiar, do Presidente do SINTASP/MCN, Izaque Vale, da Diretora do Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto, Raimunda Nonata (Didi) e de representantes de outras instituições educacionais do município. 


As manifestações a favor da educação e contra os cortes propostos pelo governo Bolsonaro que já ocorreram no último dia 15 em cerca de 222 cidades, se repete nesta quinta-feira (30) também em todo país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...