Nesta segunda-feira (30/10), representantes sindicais e alguns populares participaram de um ato público contra a agência do banco do Brasil de Coelho Neto. O movimento teve inicio ás 09h da manhã em frente a agência.
Exatamente hoje, o banco do Brasil comemora 38 anos de prestação de serviços em Coelho Neto, mas os clientes não têm o muito o que comemorar. As principais reclamações dos correntistas são; a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos; o mal atendimento para com os idosos; o acesso limitado da população ao autoatendimento.
O sindicatos dos trabalhadores do serviço público-SINTASP, o sindicato dos papeleiros e celulose-SINPACEL, e o Sindicato dos trabalhadores rurais - STTR, mobilizaram-se para a realização de um movimento democrático, como forma de protesto.
Os organizadores em seus pronunciamentos, reclamaram sobre a falta de diálogo da gerência com os manifestantes.
" Queremos providências já. Estamos cansados dessa falta de respeito com a população. Queremos uma resposta positiva para a solução desses problemas que estão prejudicando os clientes dessa agência. Nós que mantemos esse banco e merecemos no minimo um atendimento mais digno", discursou o presidente interino do SINTASP, Izaque Vale.
“A atual gestão do banco em Coelho Neto tem deixado muito a desejar, todos os gestores anteriores buscaram dialogar com a população, mas a atual gestão tem ficado fechada e não tem dado as respostas que a população precisa”, declarou o presidente do SINPACEL, Mariano Crateús.
Esta foi a 2º manifestação realizada desde que o banco foi alvo de assaltantes no mês de Dezembro de 2016. Após meses com as portas fechadas, o banco reabriu mas com o atendimento deficiente.
"Queremos respeito. O dinheiro é nosso e eles só liberam quando querem. Até quando vamos ter que suportar isso?", reclamou um dos correntistas durante pronunciamento.
Equipes colheram assinaturas. No documento assinado, a solicitação é de que os caixas voltem a funcionar nos finais de semana, e não somente de segunda a sexta-feira. Solicitando também providências no sentido de que o tempo na fila de atendimento seja de, no máximo 30 (trinta) minutos.
A população tem mostrado insatisfação com a forma que é tratada pelo banco. E, aguarda logo que isso seja solucionado.
Fonte: Blog do Sintasp/mcn
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