domingo, 20 de agosto de 2017

" III Edição do Projeto Instituto Cidadão no Ifma, Campus Coelho Neto foi um sucesso", diz organizadores do evento.



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Coelho Neto, recebeu de 16 a 19 de Agosto de 2017, a III Edição do Projeto de Extensão "INSTITUTO CIDADÃO". A instituição contou com a parceria do Viva Cidadão, que atuou na emissão de documentos como,RG, CPF, Certidões de Antecedentes Criminais da Justiça Federal e outros serviços on-line.


Para finalizar essa edição do projeto, no sábado (19), foi realizada uma grande ação social, com a oferta de atividades lúdicas, lazer, informação e saúde. Vários serviços ofertados em parceria com a Prefeitura de Coelho Neto, Fórum de Justiça, TRE-MA, Defensoria Pública, Polícia Militar, Conselho Tutelar, INSS, Loja Maçônica, Rotary Club e outros parceiros.

A Sec. de Saúde do município levou profissionais que fizeram orientação médica, atendimento de enfermagem, orientações de saúde bucal e outros.





A Sec. de Educação montou uma Biblioteca infantil, onde a criançada  ouviu contos infantis, fizeram pinturas e se divertiram.





Houve também atendimento de Assistência Social, Orientações Jurídicas, Educação para o Trânsito, Recreação Infantil, Feira da Agricultura Familiar e de Artesãos locais, Divulgação de Ações, Projetos e Cursos do IFMA em Coelho Neto e região.








Para os organizadores e colaboradores do evento, essa edição foi um sucesso e a comunidade que ganhou com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...