quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Coelho Neto tem um dos combustíveis mais caros do País: Conheça seus direitos e exija Nota Fiscal

Notas Fiscais são documentos que comprovam a compra ou a venda de produtos e serviços. Para o Governo, elas servem para controlar os impostos e garantir que as taxas de tributos sejam calculadas corretamente. As Notas Fiscais (NF-e) são notas em formato eletrônico que substituem aquelas emitidas em papel. Elas são transmitidas pela internet e servem para facilitar os trâmites entre o emissor da nota (prestador do serviço ou comerciante), o comprador e os órgãos público. Ela é um documento obrigatório para formalizar a comercialização de produtos sujeitos à tributação de Imposto sobre Circulação de Produtos e Mercadorias e Serviços (ICMS).

Saiba que...


Em Coelho Neto, encontra-se um  dos mais caros combustíveis do Brasil. Somente com a emissão da nota fiscal é possível que estes valores sejam repassados pelas empresas aos cofres públicos. Em cada compra que você realiza, você está pagando no preço dos produtos o valor do ICMS e dos demais tributos. Ao exigir a NFC-e, você terá a garantia de que o Estado cobrará do comerciante os valores que você pagou. Por tanto, faça valer o seu direito e ao abastecer exija a nota fiscal. Se pagamos caro, devemos exigir retorno dos impostos que pagamos. 


Um comentário:

  1. Na verdade, perde ainda para Afonso Cunha, o combustível aqui é bem mais caro que Coelho Neto!

    ResponderExcluir

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...