Foram presos na tarde desta quarta-feira (13) no povoado Descanso, município de Caxias, dois homens suspeitos de realizarem assalto a mão armada a um empresário, no bairro Refinaria, na cidade de Caxias.
As prisões foram feitas em uma operação conjunta da Força Tática, GOE e Patrulha da Polícia Militar do Descanso.
A vítima identificada como José de Ribamar, exerce cargo no Câmara de Aldeias Altas-Ma. O mesmo é proprietário da JR- Distribuidora em Caxias, e foi abordado pela dupla de assaltantes por volta das 09h da manhã de quarta-feira (13), quando chegava na empresa. "Eles chegaram de repente na porta da minha distribuidora, pedindo as jóias que estavam no meu corpo, e após pegarem as joias, pediram o carro também", disse a vítima.
A dupla levou o empresário como refém dentro do seu próprio veículo, e na saída de Caxias eles liberaram o liberaram e seguiram sentido a cidade de Timon.
Ao ser informada sobre o roubo, a polícia Militar comunicou a patrulha polícial do Descanso, que montou uma barreira na BR-316. Ao avistarem a barreira, os criminosos não obedeceram a ordem de parada, e assim se iniciou uma perseguição.
Houve troca de tiros, um dos envolvidos foi alvejado e perdeu o controle do veículo, sendo capturado no local. O comparsa entrou no matagal, mas após horas de buscas, ele também foi capturado.
Os assaltantes foram conduzidos para o 3º Distrito Policial de Caxias. Segundo o delegado da Polícia Civil, Leonan Fonseca, a dupla faz parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos e roubos de veículos. "É uma quadrilha especializada em roubo de picapes de luxo. Há 15 dias o empresário estava sendo monitorado", disse ele.
A delegacia regional e a delegacia de homicídios identificaram que o assaltante, Marcos Vinicius Rodrigues, 27 anos, é membro de uma associação criminosa especializada em assalto a banco. Ele já havia sido preso na cidade de Presidente Dutra por participação em assalto a uma instituição bancaria. Ainda tentou enganar a polícia se apresentando com identidade falsa. Desta vez, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.
O outro assaltante que foi baleado foi identificado como José Francisco Freitas Silva, vulgo Cleiton, o mesmo foi levado para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento-Upa, em Caxias.
Segundo a Policia , comparsas da dupla estariam rondando tanto a delegacia quanto a UPA, mas a polícia está atenta a qualquer tentativa de resgate dos presos.
Informações: Polícia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário