quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente: Critérios para liberação de licenças para realizações de festas foi pauta de sessão na câmara de Coelho Neto


Na sessão desta quinta-feira (16) na câmara de vereadores de Coelho Neto, entre as pautas da sessão foi exposto pelo vereador João Paulo (PMDB) um assunto que tem sido polêmico na cidade em relação a atuação da Secretaria de Meio Ambiente. A pauta abordada pelo vereador João Paulo, referiu-se aos critérios adotados pela secretaria municipal de meio ambiente para autorização de licenças de festas.

O assunto que já foi pauta em outras sessões, dando ênfase a uso de paredões na cidade, desta vez foi específica aos critérios exigidos pelo órgão, que segundo populares não estão sendo iguais para todos e nem de acordo com a realidade do município.

O Vereador JP, explicou que produtores de eventos da cidade, o procuraram para reivindicar um acordo mais justo para que eles possam realizar eventos. Falou das dificuldades financeiras e culturais no município, e que a secretaria está colocando empecilhos para alguns produtores e também donos de sons e bandas locais. Em sua fala, relatou que o diálogo com o secretário da pasta, o senhor Gabriel Delano, tem sido cada vez mais difícil.

Sobre o assunto, o vereador Marcos Tourinho (PDT) também se pronunciou. Defendeu os avanços nas negociações obtidas em relação aos paredões automotivos, e disse que acredita que um acordo também acontecerá em relação ao problema exposto.

O vereador Dr. Ricardo (PPS), aproveitou a discussão para sugerir um espaço para a realização de grandes eventos na cidade.

O presidente Osmar Aguiar Ferreira (PT), parabenizou o vereador articulador da pauta e declarou que não admitirá nenhum tipo de injustiça para a liberação das licenças. Reforçou que, caso seja confirmado algum tipo de “perseguição” do órgão para com alguns promotores de eventos ou de bandas, ele irá comprar a briga. Pois não concorda com esse tipo de atitude. A lei tem que valer para todos.

Indignado, o vereador Cará (PMDB), relatou que já teve que intervir em situações referentes ao problema apresentado, e que o mesmo não foi compreendido. Manifestou insatisfação na atuação do órgão responsável.

Jovem e apaixonado por som automotivo, o vereador Sillas Alexadres (PMDB), declarou que já se envolveu em atrito com o órgão, defendeu o direito de trabalho dos promotores de eventos e dos donos de sons e paredões. Com um “tom pra lá de contrariado”, disse que não quer mais se envolve neste assunto.  Fez uma declaração que deve ser investigada e que chamou a atenção do público presente, a suposta liberação de propinas para beneficiar alguns promotores de eventos.

A discussão foi encerrada pelo vereador Wilson Vaz (PT do B), que de forma humorada, mas indignada, repudiou a atuação do secretário da pasta e disse que o mesmo só tem causado tumulto na câmara, sem exercer com eficiência o papel que lhe cabe. Disse também, que o mesmo tem perseguido bandas locais e donos de bares da cidade.

O presidente Osmar Aguiar sugeriu uma reunião interna na casa, onde o secretário Gabriel Delano será convidado. Deu como sugestão também convocar promotores de eventos para que aja um acordo entre as partes.

Os promotores de eventos, de sons e bandas, sentiram-se apoiados pela casa e esperam que soluções surjam.

Aguardando o desfecho desta pauta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...