quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Cadê a liberdade de imprensa? Policial Militar toma celular de blogueiro em tentativa de impedir filmagem


Durante uma blitz de trânsito que aconteceu na manhã de sábado (11), no centro de Chapadinha, no momento em que filmava a prisão de um condutor acusado de desacato, o blogueiro Alexandre Cunha teve o celular apreendido, e foi impedido de trabalhar por um policial militar.

Cunha usava o celular para fazer cobertura da blitz quando ouviu gritos e se aproximou filmando, acompanhava a cena parado, mas quando o policial passou perto levando o condutor algemado, resolver entrega-lo a outros policiais e voltou para impedir a filmagem.

O policial alegou que Cunha seria levado na condição de testemunha e tomou o celular do blogueiro interrompendo as imagens. Mesmo nas mãos do PM e sem imagens, o celular continuou a captar o áudio do diálogo entre o policial e o blogueiro, que protestou contra a apreensão de seu aparelho.


De acordo com o blogueiro, o PM tentou apagar o vídeo, mas não conseguiu e colocou o celular no bolso. Após insistência de Cunha, que repudiou a ação do Policia e teve apoio de populares que se encontravam no local, o celular foi devolvido intacto e com todas as gravações preservadas.

Pelo whatsapp Alexandre Cunha adiantou que vai levar o caso que considera abuso de poder e tentativa de impedir seu trabalho às autoridades da segurança pública e recebeu apoio de colegas da imprensa e internautas. Também pelas redes sociais o coronel Glauber, comandante do 16º Batalhão com sede em Chapadinha lamentou que “desvios de condutas isoladas por vezes denigrem a imagem de uma instituição” e que o caso será levado ao conhecimento do comando da unidade à qual pertence o policial, que por ironia, estava em Chapadinha ministrando curso a Guardas Municipais e Agentes de Trânsito.

Absurdo!

Fonte: Portal Leste Maranhense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...