terça-feira, 17 de outubro de 2017

ITAJUBARA ENTRA EM ACORDO COM TRABALHADORES E REALIZA PAGAMENTOS


Desde a semana passada que trabalhadores que prestaram serviços para a Empresa Itajubara na safra 2017, resolveram manifestar-se contra a empresa, devido ao não pagamento de salários. Em torno de 750 safristas, trabalharam por 3 meses na moagem e haviam recebido apenas 01 mês trabalhado.  O clima era de tensão e revolta por parte dos safristas, que além de invadirem a empresa, atearam fogo em pneus para interditar o acesso. 
Um grupo de trabalhadores reuniram-se em frente a empresa na Vila Pimenteiras, e sem acordo, invadiram a sede. Foi feita uma proposta de que seria pago 50% na até na sexta-feira (13) da semana passada, e outro 50% na quarta-feira (20). A primeira parte do acordo não foi cumprida, e os trabalhadores continuaram reivindicado seus direitos. 

Após um novo acordo, a empresa decidiu efetuar os pagamentos. Alguns trabalhadores receberam no banco e outros diretamente na empresa. Dentre eles, 240 trabalhadores já receberam nesta terça-feira (17) e cerca de 280 trabalhadores irão receber na quarta-feira (18). Quitando assim o pagamento de todos os trabalhadores safristas. O pagamento da primeira arremessa foi feito na tarde desta terça-feira. Após muita luta, enfim os trabalhadores, pais de família estão recebendo o que são deles por direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...