domingo, 24 de setembro de 2017

Cultura: Maestro Beetholven Cunha Ministra Formação Musical em Coelho Neto



Neste final de semana o município de Coelho Neto recebeu a vista do Maestro e Compositor, Beethoven Cunha de Teresina-PI. A vinda do Maestro foi para Ministrar uma formação Musical para populares, integrantes do Coral Cantus Mandala e para as crianças do Coral Canarinhos de Deus da Paróquia de Sant' Ana.


No  tarde de sábado(23), teve inicio a formação, e a noite foi realizado um concerto musical, ambos no Teatro Municipal. A formação teve como objetivo orientar os músicos iniciantes ou não, sobre a Prática Coral como parte da Formação Humana.


Na manhã do Domingo(24) houve a continuidade da Formação que encerrou ainda naquela manhã. Finalizando com uma breve amostragem da formação feita na calçada do Teatro municipal para que o público que passasse pelo local pudesse apreciar.


O presidente da câmara de vereadores de Coelho Neto, Osmar Aguiar, acompanhou de perto o Projeto de Formação Musical, participando assim das atividades."É maravilhoso podermos receber um artista como o Maestro Beethoven, que compartilhou com nossos artistas um pouco de sua experiência musical. Isso é Cultura", disse ele.


O evento resultou em um  show de Música Clássica e quem participou pôde aprender um pouco sobre as técnicas de Canto Coral. Como agradecimento Beetholven publicou em sua rede social o seguinte agradecimento:

"Chegando em Coelho Neto, fomos recepcionados com uma bela fanfarra a tocar. A cidade pequena, mas grandiosa na beleza e simpatia de suas filhas e filhos. A acolhida calorosa de toda a equipe do coral/projeto CANTUS MANDALA e do seu coordenador Geraldo Borba fez-nos sentirmo-nos em casa. Minha gratidão imensa ao Geraldo e todos do Cantus Mandala pela acolhida, carinho e luta para que um pedacinho do Maranhão seja abençoada com vida inteligente musical. Espero um dia voltar!!"
Beetholven Cunha

Um comentário:

  1. Você é 10 Samantha Lima sua reportagem é de grande veracidade. Maestro Betholven Cunha deixou-nos uma semente plantada no coração de cada criança que esteve presente nesta formação. A Paróquia de Sant'Ana foi muito bem representada através do Coral infantil Canarinhos de Deus.

    ResponderExcluir

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...