segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fiscalização: Patrulha do Silêncio realiza blitz educativa sobre poluição sonora em Coelho Neto



Antes era comum encontrar festas animadas por paredões ou mesmo carros de som automotivo em qualquer esquina em Coelho Neto. Mas desde o final do mês passado as coisas mudaram por aqui. Agora as licenças da delegacia de Polícia Civil para festas na cidade dependem  da liberação por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A norma que disciplina a expedição das autorizações foi modificada pela Delegacia Geral da Polícia Civil, através do Ofício Circular 34/2017-DGPC/MA.

Segundo publicação feita no site da prefeitura, divulgada nessa segunda-feira, a patrulha do Silêncio, composta pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente-Gabriel Delano, o Assessor de Planejamento-Luís Carlos e o Coordenador de Fiscalização-Al-samir Alves da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), realizou nesse final de semana, uma blitz educativa sobre a poluição sonora.


Eles conversaram com donos de bares, clubes de festas e também proprietários de carros de paredões, como forma de orientar e conscientizar quanto ao limite sonoro para realização de atividades. Essa ação está em conformidade com a Constituição Federal (Artigo.23 Inciso VI), Lei Federal nº 6.938/81 (Artigo 3º, alínea "a") e o Código de Postura do Município (Artigo 63). O trabalho envolve não só a questão ambiental em si, mas também de segurança e de saúde pública.

 De acordo com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, a população está reconhecendo a importância desse trabalho, mas quem não gostou dessas novas regras, foram os promotores de festas e donos de paredões, que estão com dificuldade para realizarem eventos. Lembrando que as festas realizadas em casa com o uso exagerado de som , também estão recebendo a visita da Patrulha do Silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...