Segundo publicação feita no site da prefeitura, divulgada nessa segunda-feira, a patrulha do Silêncio, composta pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente-Gabriel Delano, o Assessor de Planejamento-Luís Carlos e o Coordenador de Fiscalização-Al-samir Alves da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), realizou nesse final de semana, uma blitz educativa sobre a poluição sonora.
Eles conversaram com donos de bares, clubes de festas e também proprietários de carros de paredões, como forma de orientar e conscientizar quanto ao limite sonoro para realização de atividades. Essa ação está em conformidade com a Constituição Federal (Artigo.23 Inciso VI), Lei Federal nº 6.938/81 (Artigo 3º, alínea "a") e o Código de Postura do Município (Artigo 63). O trabalho envolve não só a questão ambiental em si, mas também de segurança e de saúde pública.
De acordo com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, a população está reconhecendo a importância desse trabalho, mas quem não gostou dessas novas regras, foram os promotores de festas e donos de paredões, que estão com dificuldade para realizarem eventos. Lembrando que as festas realizadas em casa com o uso exagerado de som , também estão recebendo a visita da Patrulha do Silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário