domingo, 6 de maio de 2018

Pai de recém-nascido espancado tem prisão convertida para preventiva


O pai do bebê de um mês que foi brutalmente espancado no Parque Vitória Sul, em Teresina-PI, identificado como Francisco das Chaves Vieira Batista, preso em flagrante no dia 17/03, teve sua prisão convertida para preventiva.

Segundo informações da polícia, Francisco vai responder por tentativa de homicídio contra o bebê e ainda por violência doméstica contra sua companheira e mãe da criança.

Aos policiais, Francisco disse que agrediu o menino por suspeitar que ele não seria o seu filho.

A mãe do recém-nascido tentou esconder dos médicos a agressão mas a polícia foi acionada e ao serem presos o casal trocou acusações.

O bebê teve a face toda quebrada, a boca destruída, o maxilar quebrado, a criança estava com o rosto totalmente desfigurado, mordida nos peitos, pescoço, como se os lábios tivessem sido cortado com estiletes.

A criança recebeu os primeiros atendimentos na Upa do promorar, mas foi removida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou por cirurgia e, segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, agora está sob uso dos antibióticos e aguardando novas condutas conforme a evolução do caso.

"A primeira etapa já foi feito ontem a tarde para a reposição dos tecidos, dependendo da evolução é que podemos programar as demais cirurgias, ela se encontra estável, quadro clínico mais seguro e esperamos que essa evolução seja satisfatória”, afirmou Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.


Fonte: Meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...