quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Carnaval 2018: Coelho Neto e seus 05 dias de folia


O município de Coelho Neto brincou o carnaval durante 05 dias de festividade, que aconteceu de 09 a 13 de Fevereiro/2018. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu o evento público no Corredor Folia, que recebeu os brincantes amantes da maior festa popular brasileira.

Na arena Corredor folia, passaram os blocos tradicionais da cidade, como os Lobisomens, Porkas, Siri na lata, Vermelhão e outros, e também blocos alternativos. Apesar de não ter sido um dos melhores carnavais para os organizadores de blocos, devido a pouca quantidade de brincantes nos blocos, eles entraram na avenida animados. Dentre os blocos com maiores participantes, esteve o bloco Vermelhão e As Meninas Super Poderosas (os foliões homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem).


No palco, além das atrações  de fora, várias banda locais puderam mostrar suas artes para seus conterrâneos. Subiram no palco ás bandas locais: Sassaricando, Farra do Novinho, Chibata Quente, Forró Xique, Uz Karaê e  Banda Zambalada. Uma oportunidade para que os artistas da terra pudessem mostrar o quanto o município tem potencial artístico.

bandas locais
Banda Chibata Quente
A organização do evento investiu em segurança. Além da Polícia Militar e Civil, houve reforço de 80 seguranças particulares contratados pela prefeitura.

O blog estará junto ás autoridades policiais fazendo um levantamento das ocorrências registradas durantes estes 05 dias de festa, mas já pode adiantar que não houve nenhum homicídio no local ou em suas proximidades. Ou seja, foi um carnaval bem tranquilo.


Um carnaval com saldo positivo nos quesitos segurança e diversão.

Parabéns para a organização!

Imagens: Portal Cn Bambu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...