quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Coelho Neto: Safristas invadem Usina Itajubara em ato de reivindicação trabalhista


O Clima está tenso na sede da Empresa Itajubara em Coelho Neto. Desde a manhã dessa quarta-feira (11), que trabalhadores que prestaram serviços a Usina ligada ao grupo João Santos, durante a moagem deste ano, que aconteceu durante 03 meses, no mês de julho, agosto e setembro, estavam acampados em frente a empresa.

Eles atearam fogo em pneus, tentaram impedir que funcionários entrassem na empresa, e no final do dia derrubaram o portão de entrada e invadiram.
Os safristas reivindicam direitos trabalhistas, como os salários de quase 02 meses trabalhados, além de rescisões que não foram pagas.

Segundo os manifestantes, a proposta da empresa é de pagar 50% do valor devido e o outro 50% na safra de 2018. Proposta essa que gerou revolta entre os trabalhadores, que exigem que seus direitos sejam respeitados.

Os manifestantes ameaçam atear fogo na usina, caso eles não recebam seus pagamentos o mais rápido possível. Eles estão fazendo acúmulo de pneus na parte interna da empresa agora a noite.

A equipe de segurança da empresa tenta conter os manifestantes, mas a situação é de tensão, pois os trabalhadores estão exaltados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...