Fizeram parte da mesa de honra várias autoridades como, o Procurador geral do município, Greg Maranhão, representante do poder judiciário, na pessoa de Célia Gardênia, o chefe do cartório eleitoral, Josevan José da Silva, representante sindical, Mariano Crateús, representante das entidades Filantrópicas, o senhor Eutaquio, o gerente do Banco do Brasil, Elias, o representante do governo do estado, Duduzinho e o secretario municipal de articulações politicas, Milton Mourão.
Na platéia um público razoável compareceu a sessão.
O espaço foi aberto para o uso da palavras dos componentes da mesa. Na oportunidade o Chefe do cartório eleitoral, Josevan da Silva, falou da atualização do cadastramento biométrico, assunto que foi tratado na manhã dessa quinta-feira (03), na audiência pública realizada no Fórum da Comarca de Coelho Neto, Dr. José Vera Cruz Santana. Falou inclusive do deficit de atendimento para atualização do cadastro eleitoral e que falta um grande número de pessoas realizarem essa atualização, o que irá prejudicar o processo eleitoral.
Durante a fala do representante do estado, o senhor Duduzinho, foi feito um balaço das ações do governo do estado no município. Citou a recuperação da MA-034, o aumento do efetivo da polícia militar, a operação tapa-buracos nas ruas e avenidas e também sobre a entrega de 01 ambulância para o município.
Na sessão compareceram os vereadores, Marcos Tourinho, Dr. Ricardo, Reginaldo Janse, Junior Santos, Camila Liz, Moabe Branco, Wilson Vaz e Osmar Aguiar (Presidente). Faltaram na sessão os vereadores, Rafael Cruz, liza Pires, Luis Ramos, João Paulo e Sillas Alexandre.
Os vereadores tiveram também a oportunidade de se pronunciarem. O primeiro a falar, foi o vereador Reginaldo Janse (Cará), que cobrou o governo do estado através de seu representante, Duduzinho, mais ações para a área da saúde e lembrou a ele o número de votos que o Governador Flavio Dino- PT conseguiu em Coelho Neto para se eleger, exigindo assim, que Coelho neto tenha um pouco mais de atenção.
O Vereador Marcos Tourinho deu ênfase ao número de desemprego no município e também fez cobranças ao governo do estado.
Dr. Ricardo em sua fala lamentou não ter participado da sessão extraordinária, que votou as contas do ex-prefeito Soliney Silva referente ao ano de 2010 e reafirmou seu compromisso como fiscalizador.
A vereadora Camila Liz pediu mais parceria entre o governo estadual e municipal.
Junior Santos falou das conquistas do governo municipal durante esses 7 meses de administração do Prefeito, Américo de Souza-PT.
Para fechar os pronuciamentos da sessão, o presidente da câmara, o vereador Osmar Aguiar Ferreira, fez um balanço dos 7 meses a frente da casa. Falou das ações desenvolvidas, do projeto para a melhoria da infraestrutura da câmara e da ideia para a realização de sessões itinerantes na zona rural . Foi feito também por ele, um balanço dos repasses que o município tem recebido esse ano, lamentando os cortes de recursos do governo federal. Esclareceu também as funções de um vereador, que é legislar, representar o povo, fiscalizar e julgar. Deixou claro que, apesar das diferenças partidárias e ideológicas, o clima na câmara é de harmonia e respeito. E, prometeu colaborar na busca de alternativas para minimizar os efeitos da crise que o município está passando.
Foi dado o ponta pé inicial do 2º semestre das atividades do poder legislativo em Coelho Neto.
Imagens: José Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário