segunda-feira, 24 de julho de 2017

Delegado da Polícia Civil divulga nota sobre novas regras para retirada de licenças de festas em Coelho Neto



O delegado da Polícia Civil de Coelho Neto, Sidney Tenório, divulgou nessa segunda-feira(24) em sua página de Facebook, uma nota sobre as novas regras que serão adotadas para a realização de festas em Coelho Neto. Segue abaixo o texto publicado:

As licenças da Delegacia de Polícia Civil para festas na cidade de Coelho Neto dependem agora da liberação por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A norma que disciplina a expedição das autorizações foi modificada pela Delegacia Geral da Polícia Civil, através do Ofício Circular 34/2017-DGPC/MA.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Delano, explicou que as vistorias nos locais que fazem festas na cidade de Coelho Neto serão concluídas ainda essa semana e uma lista com os locais habilitados será enviada para a Delegacia de Polícia. Até lá as licenças ficam suspensas, conforme acordo entre Polícia Civil e Secretaria de Meio Ambiente, ao menos para as festas na área urbana.
A principal avaliação que deve ser feita pelos fiscais do Meio Ambiente é referente a denúncias de poluição sonora, tendo em vista que a maioria dos locais de festas ficam na área urbana e próximos de residências, não havendo respeito aos limites de volume de som permitidos e nem proteção acústica.

A nova regra para concessão de licenças por parte da Polícia Civil exige também que haja liberação do local pelo Corpo de Bombeiros, mas como o órgão não tem sede em Coelho Neto ainda será solicitada uma visita dos bombeiros aos estabelecimentos da cidade para só então passar a ser exigida também esta licença.

O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Delano, deve agendar uma reunião com todos os donos de clubes e organizadores de eventos da cidade de Coelho Neto para tratar do assunto.
Cópia do Ofício Circular 34/2017-DGPC/MA também está disponível na Delegacia de Polícia para quem quiser ter acesso ao teor do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solidariedade: Casal de idosos que teve casa incendiada na zona rural de Coelho Neto precisa de ajuda

O Senhor José Domingos (Zezito ) e sua esposa Dona Maria Zenilda Borges da Silva, do povoado Pé do Morro, zona rural de Coelho Neto, perd...